Você não vai vender imóveis em 2020

O perfil do cliente em 2020 não é o mesmo de hoje. É preciso adaptar sua estratégia de venda e divulgação de imóveis para o novo consumidor.



Não tenha medo


"Sempre fiz assim e quase sempre deu certo"

Atenção: Se você pensa assim, não precisa terminar de ler esse texto, desejamos boa sorte em 2020!

Aposto que você já anunciou em portais imobiliários como Viva Real, Zap Imóveis, Imóvel web entre outros, certo? Para corretores e imobiliárias esses portais ajudam na divulgação e promoção dos seus imóveis na internet, fazem ações de marketing que você não tem tempo, dinheiro, nem experiência para fazer, por isso cobram BEM CARO por isso. Mas e para os consumidores, aqueles interessados em investir comprando ou alugando um imóvel, será que estes portais estão realmente ajudando nessa decisão ? Você já parou para pensar onde estão os seus consumidores e quais sites eles de fato estão navegando e passando tempo? Você sabe a resposta...


Antes de continuar, pense na seguinte situação: O cliente está procurando um local para morar ou investir, nesse momento ele digita no Google "apartamento em são paulo para alugar" e BOOM recebe uma cascata de propaganda destes portais que já falamos.

Como você acha que ele se sente? Se sente PERDIDO ! Já começa ai o pesadelo de procurar um imóvel. Ele acessa um destes portais e se depara com milhares de ofertas, tenta utilizar filtros de navegação como bairro, quantidade de quartos, metragem etc. Mesmo assim continuam milhares de ofertas. Ele desiste e pensa, "depois eu olho isso com calma..." Nesse momento ele vai para as redes sociais como Instagram e Facebook.


E é aqui que está a chave para o seu sucesso como corretor de imóveis em 2020! Por que as redes sociais fazem tanto sucesso? Como eu posso aproveitar isso para vender mais imóveis?


Crie uma presença online pessoal !

"As redes sociais são pessoas se relacionando com pessoas"

É isso mesmo ! Você precisa se relacionar online com os seus clientes, seus clientes precisam saber que existe um corretor, uma pessoa interessada em ajudá-los a fazerem a melhor escolha.


Crie uma página no Facebook e no Instagram !


Estudos indicam que o brasileiro passa em média 9 horas e 14 minutos diários nas redes sociais! 9 HORAS !!!! (clique aqui para ver o estudo original)


No celular são em média 4 horas e 21 minutos. O seu cliente NÃO ESTÁ ACESSANDO OS PORTAIS IMOBILIÁRIOS, ESTÁ NA REDE SOCIAL!


Crie sua página na rede social e gere conteúdo relevante, conteúdo legal, conteúdo INTERESSANTE para os seus seguidores, LEMBRE-SE conteúdo é diferente de propaganda.

Com conteúdo você passará a se tornar conhecido, as pessoas passarão a entender que você é um bom corretor e sabe do que está falando, você passará a gerar EMPATIA com o seu futuro cliente.


Dicas? Faça posts sobre o mercado imobiliário, sobre arquitetura, curiosidades sobre o bairro que possui os imóveis etc.


Tenha boas imagens, fotos e vídeos

"Uma imagem excelente vale mais que mil fotos ruins"


Não negligencie as fotos do seu imóvel ! São elas que vendem ou não ! As redes sociais e também os portais de imóveis SEMPRE priorizam a foto do imóvel, a foto ocupa o maior espaço na tela do celular do seu cliente, é isso que ele vê primeiro ! Por que você despreza esse fato? Já se perguntou como o Instagram fez sucesso? Priorizou imagens! Não estou falando de quantidade e sim de qualidade, procure o melhor ângulo, abra ou feche as janelas para melhorar a iluminação, ajuste os móveis, cuidado com o espelho, se o ambiente for grande não o faça parecer pequeno... VALORIZE COM FOTOS.


A foto ajuda a criar uma experiência online do seu cliente. Novos portais como Quinto Andar já entenderam isso e inclusive investem em fotos 360º em cada um dos imóveis. Não preciso nem dizer que isso funciona, certo?


Veja a divulgação incrível deste imóvel como fotos em 360º ! (clique aqui)


Somos especialistas na criação de visitas virtuais em imóveis, entre em contato conosco!


Invista no marketing online do jeito certo

"Quem não é visto não é lembrado"


Já vimos que o público está online, você também deve estar. Mas como chegar ao maior número de clientes interessados? Primeiro, INVISTA ! Para vender é preciso investir, não tem outro jeito. Segundo, INVISTA DO JEITO CERTO. Ao criar uma página no Facebook e Instagram, por exemplo, você consegue segmentar o público que irá ver suas publicações. Veja: acabou de postar sobre o bairro Vila Madalena, possui diversos imóveis nesse bairro à venda. Que tal mostrar esse post que você vez para jovens recém casados, pessoas na faixa etária até 40 anos (provavelmente acima dessa idade já não querem estar próximos à bares e uma vida noturna agitada). Esses são alguns exemplos simples de segmentação de público na rede social na hora de divulgar. UTILIZE isso à seu favor !

E aí? Você está pronto para melhorar sua presença digital em 2020 e vender muito mais?



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