Mercado imobiliário de alto luxo: como aumentar os clientes com o tour virtual 360º

Entenda como a tecnologia de tour virtual 360° pode impactar, positivamente, no mercado imobiliário de alto luxo




O mercado imobiliário de alto luxo precisou se adaptar para continuar tendo um desempenho positivo, mesmo durante a pandemia.


Para isso, recorreu às inovações tecnológicas. Só que elas não vão se limitar ao período de isolamento social. Pelo contrário, elas vieram para ficar.


Por isso, nosso post de hoje é sobre como a tecnologia de tour virtual 360° pode impactar, positivamente, no mercado imobiliário de alto luxo.


Como a pandemia afetou o mercado imobiliário no Brasil


No início da pandemia, houve a expectativas de queda no desempenho do mercado imobiliário. Porém, o setor tem apresentado resultados positivos durante os meses de isolamento social.


Podemos destacar dois motivos para esse bom desempenho:


- A taxa básica de juros (Selic) atingiu o patamar mais baixo da história (2,0% ao ano);

- Nova demanda direcionada para imóveis mais espaçosos criada pelo confinamento.


Além disso, a pandemia popularizou o formato home office, gerando reflexos nos requisitos buscados pelos compradores na hora de comprar um imóvel, tais como: espaço físico maior dentro de casa, iluminação natural, ventilação, dentre outros.


Além disso, de acordo com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), comprar ou alugar imóveis de forma 100% digital passou a ser uma realidade. Para isso, esse mercado conta com as seguintes tecnologias:


- Visitações virtuais, como o tour 360°;

- Vídeos feitos com drones;

- Plantas em 3D.


Tudo isso ajuda aos compradores a escolherem os empreendimentos sem precisarem de deslocamento.


Novas estratégias digitais para o mercado imobiliário de luxo: atraindo mais clientes


Como foi visto, a tecnologia de tour virtual 360° é um dos recursos utilizados pelo mercado imobiliário para auxiliar na venda de unidades.


Esse tipo de recurso é muito mais completo, proporcionando uma sensação próxima à visitação presencial, podendo observar detalhes dos imóveis. Tudo isso com a praticidade do digital, estando disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.


Além disso, o tour virtual 360° garante maior confiabilidade às descrições realizadas pelos sites sobre as unidades que estão à venda. Mesmo que seja necessário, em um segundo momento, uma visitação presencial, certamente o potencial cliente estará muito mais próximo de efetivar a compra do imóvel.


Gostei, quero me informar mais sobre o tour virtual 360° para minha corretora de imóveis


Quer saber mais sobre o tour virtual 360° para o mercado imobiliário de alto luxo (casas e apartamentos)? Fale agora mesmo com quem entende do assunto: a Ponto 360 oferece serviços especializados de tour virtual 360° para imóveis.

6 visualizações0 comentário