3 Dicas para vender um imóvel

Depois de mais de 300 imóveis fotografados. Nossa equipe resumiu 3 dicas que irão te ajudar a criar um anúncio de imóvel vendedor !



A diferença entre um anúncio vendedor e um anúncio não vendedor pode ser resumido em uma única palavra. QUALIDADE.

Te convidamos a fazer um teste. Abra agora algum anúncio feito por você nas últimas horas e se pergunte, ficou bom? As informações estão claras ou o anúncio ficou "meia boca".


Se você sinceramente respondeu "meia boca", aqui vão algumas dicas para você melhorar os seus anúncios e vender muito mais.


Dica #1 - Pense no perfil do possível cliente


Faça uma descrição de qualidade, pense que seu cliente irá ler o anúncio e se tiver interesse entrará em contato, é a sua oportunidade em apresentar o imóvel, para isso é preciso determinar e conhecer o perfil do futuro cliente. Isso é importantíssimo para garantir que o anúncio do imóvel extremamente assertivo. Por exemplo, imagine anunciar um imóvel de 40 m² localizado em um bairro badalado na zona oeste de São Paulo como a Vila Madalena. Além das informações básicas como metragem, número de quartos e banheiros etc, como você descreveria esse imóvel, quais informações extras você colocaria? Talvez, na maioria dos casos, o futuro inquilino ou dono do imóvel esteja na faixa etária de 25 a 35 anos, certo? Talvez solteiro(a) e estudante, procurando por diversão próximo de casa, fácil acesso ao metrô e linhas de ônibus, um jovem que não precise de garagem e que tope pagar menos por um condomínio sem elevador.


Pronto, você está pronto para escrever alguns detalhes extras sobre o seu imóvel. É claro que você pensou em tudo isso quando fez o anúncio do seu imóvel, só faltou gastar um tempo para escrever os detalhes no anúncio.


Dica #2 - Converse, depois venda.

A melhor forma de conhecer e determinar o perfil do seu cliente é conversando mais! É isso mesmo, dedique tempo no relacionamento com ele, não tente vender o imóvel assim que ele entrar em contato, se mostre interessado em conhecê-lo e entender quais argumentos você usaria para convencê-lo à fazer uma visita.


Por exemplo, entender o momento de vida que ele está, se procura por tranquilidade, espaço, preço etc. Como na dica 1, somente após determinar o perfil do seu cliente que você poderá argumentar de forma assertiva. Basicamente essa dica é o básico de qualquer negociação, você deve entrar em uma conversa como essas sabendo o que o outro lado da mesa espera, o que ele está disposto a pagar etc. Estude o seu cliente! O fato de se relacionar gera confiança, ou seja, ao mostrar uma primeira unidade e ela não for exatamente o que o cliente esperava ele provavelmente irá pedir mais opções para você, pois foi criada uma empatia na hora de vender, você demonstrou interesse em ajudá-lo a tomar uma boa decisão em uma hora importante. O seu cliente irá valorizar a sua empatia.


Dica #3 - Fotos O seu cliente só irá agendar a visita se as fotos o convencerem a isso! É isso mesmo, você provavelmente já foi cliente um dia. Você corretor se lembra o que sentia ao ver uma lista de imóveis com aquelas fotos "maravilhosas" de capa? Pois é, você acredita que anúncios ruins como aqueles ainda são realidade? Ao rolar a página e ver uma lista infinita de imóveis, o cliente irá abrir o que melhor saltar aos seus olhos. E com certeza temos 2 fatores importantíssimos nisso, foto e preço.


Exatamente, o comércio eletrônico e os classificados de imóveis são extremamente semelhantes. Pense o seguinte, um anúncio com uma foto lindíssima de capa, porém ao olhar o preço ele estava extremamente alto, você não vai abrir esse anúncio, correto? E se fosse o contrário, um anúncio com uma foto péssima, desfocada, mostrando mais as paredes do que o espaço porém com um preço extremamente baixo, você provavelmente também não abria, não é? Pois é, foto e preço são sim os dois primeiros fatores para abrirem um anúncio de imóvel. A pergunta é, você pode gestionar o preço? Até pode, mas provavelmente com algum limite mínimo ou máximo.


E as fotos? Isso sim você pode deixar perfeito ! As fotos dos imóveis fazem toda a diferença e com um pouco de dedicação de tempo, você conseguirá divulgar o seu imóvel muito melhor.

Se está interessado em receber dicas de como fotografar imóveis, se cadastre em nossa newsletter e receba periodicamente dicas para deixar de perder vendas por causa de fotos ruins. Dica #4 (Bônus) - Faça um tour virtual do imóvel


Claro que isso vende ! Quer ver um exemplo matador ?

CLIQUE AQUI


Sobre a empresa
Entrar em contato
Serviços oferecidos
Planos e preços
Blog

 

Nossas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram